“Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.”. - Buda Sakyamuni

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Shiva e os sábios na floresta.

Os grandes sábios haviam se reunido na floresta para meditar, e o deus Shiva desejava aprender com eles. Mas ele era malicioso e levou uma mulher ao retiro dos sábios. Era um teste pois na verdade a mulher era o deus Vishnu disfarçado. Porém os sábios ficaram tão transtornados que não perceberam o engôdo, e juraram matar aquele intruso sacrílego. Então, a partir do fogo sagrado, criaram um enorme tigre. O animal saltou sobre Shiva, mas com um só dedo ele tirou a pele do animal e a pôs nos ombros. Depois agradeceu aos sábios por lhe darem um manto para meditação.
Os sábios ficaram ainda mais furiosos com tamanho atrevimento. Logo, o fogo sagrado absorveu a fúria deles, e um segundo monstro surgiu, dessa vez uma enorme serpente. Mas Shiva sufocou-a com as mãos e enrolou seu corpo em volta do pescoço. Agradeceu novamente aos sábios por lhe darem um colar.
Naquele momento eles estavam tão furiosos que um terceiro monstro saiu, um anão horripilante. Shiva o atacou e esmagou sua garganta com os pés. Este anão era a ignorância.

Um comentário:

  1. olha esse é preconceito com os anões!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Realmente a ignorância é uma atitude de baixo carater... eu disse "baixo"?
    Quis dizer que ignorância é uma atitude de subterrâneo carater. Deve ser esmagada mesmo!

    ResponderExcluir