Quando meditamos, e recitamos os mantras, estamos trabalhando no que esses mantras têm para nos oferecer.
Para algumas escolas, especificamente as de fundamentação técnica, mantra pode ser qualquer som, sílaba, palavra, frase ou texto, que detenha um poder específico. Porém, é fundamental que pertença a uma língua morta, na qual os significados e as pronúncias não sofram a erosão dos regionalismos por causa da evolução da língua. Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos a fim de desobstruí-los.
Outra explicação seria a mesma usada para o efeito dos mudras: um gesto repetido por tantas pessoas durante tantos séculos que criou um tipo de caminho energético - que podemos chamar de marca no akasha, ou no inconsciente coletivo - que é rapidamente seguido pela psique da pessoa que o executa.
Vejamos alguns mantras para você praticar meditando sobre o que eles significam, e pedindo suas graças:
- Om Tare Tuttare Ture Soha: Significa "A luz de Tudo dissolvendo as dores e dramas. Sim dissolvendo, que assim seja."
- Om Mani Padme Hum: Significa "Purifique o corpo, purifique a palavra, purifique a mente, purifique as emoções, purifique as condições latentes, purifique o véu que cobre o conhecimento." Mantra do Bodisatva da compaixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário