Muito mais que uma filosofia, Yoga é a busca pelo entendimento da vida com suas dualidades, busca da harmonia do homem e do sagrado, do corpo e da mente, apaziguando seu sofrimento e libertando-o. É viver o presente e observar as impermanências da vida, é trabalhar sua aceitação em busca da verdade.
O Yoga tem como um de seus objetivos fazer você lembrar do que você já é. Trazer o que você tem de mais profundo. Encarar e experimentar uma nova atitude sabendo que tudo que somos está dentro de nós.
O Yoga te ensina a desaprender para aprender novamente. A cada respiração você resgata um pouco daquilo que você já é. Você aprende a ver o todo, não só o eu. Uma nova atitude em relação ao seu ego. Com consciência do que é o seu ego limitante e o ego construtivo. Traz o aqui e o agora. Ajuda a focar sua mente no exato momento presente. A cada respiração mais perto da verdade. Verdade que é do seu eu interior agindo consciente a cada ação e atitude do seu corpo físico. Com isso fica claro que tudo que queremos ou procuramos já temos. A verdadeira força está dentro de nós. Não temos que buscar fora de nós. Devemos apenas reaprender a olhar para nós mesmos.
Segundo nosso Mestte, a Yoga não é força, você pode praticar até onde o seu limite permitir, sua função e fazer o seu corpo relaxar e sua mente idem. Há três momentos na Yoga, de inicio fazemos a saudação com o mantra "OM" (o que seria o som original do Universo, que segundo a lenda hindu, a qual dizia que o deus Vishnu possuía uma concha que no seu interior haviam os elementos primordiais: o fogo, o ar, a terra, a água e o éter; e quando Vishnu tocava sua concha, o som que emanava desta era o Om.); logo em seguida no primeiro momento nós praticamos as posturas (Ásanas); no segundo momento praticamos as técnicas de respiração (Pranayamas); e no terceiro momento praticamos as afirmações (mantras em sânscrito traduzidos) como por exemplo o mantra "Om Shanti" que significa "Eu sou um ser de Paz". Vale a pena fazer uma visita. Para mais informações entre em contato com a secretaria do Bosque Rodrigues Alves.
Namastê!
Namastê!
Como eu faço para ter informações de como participar? Obrigada :D
ResponderExcluirVocê pode se dirigir ao bosque e pedir para falar com a administração do chalé de ferro, a entrada fica pela rua Perebebui.
ResponderExcluirQue maravilha !!!!!!
ResponderExcluirVou lá, quero participar.