“Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.”. - Buda Sakyamuni

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tara Verde.

No Tibete Tara é conhecida como Drolma, a Salvadora, pois ela é a manifestação da energia feminina da mente iluminada: a Sabedoria.
Tara verde é a manifestação da energia  feminina da intuição, da criação. Tara é a natureza da luz verde.
Ao desenvolver essa energia dentro de nós, teremos mais vitalidade e disposição para rezalizar nossos projetos de vida, pois Tara elimina os obstáculos mentais criados pelo medo e pela preguiça. A energia de Tara nos ajuda a colocar velozmente as idéias em ação.
As vibrações de Tara evocam a chama da vida, a flama espiritual. E trazem renovação e sabedoria, para aprender as lições. Seu movimento leva o Ser para o Oceano do Nirvana. Deiante D'Ela, os apegos e mágoas viram pó. Ela semeia estrelas na senda da renovação do Ser.
Uma idéia não colocada em prática é apenas um pensamento. Quando colocamos nossas idéias em ação, damos vida e energia para os nossos pensamentos.
Recitar seu mantra nos ajuda a eliminar as indeferenças internas como medos e ressentimentos. Traz proteção, fé e coragem. É um mantra forte que contém 21 mantras. Praticamente um pacote que serve para momentos de renovação e momentos difíceis: harmonia, paz, cura, amor, prosperidade, proteção, etc.

O Sentido do Mantra de Tara:
''Om Tare Tutare Ture Soha''
Om - O Sagrado; Corpo, Fala e Mente de Tara.
Tare - Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro.
Tutare - Que elimina todos os medos.
Ture - Que concede o sucesso.
Soha - Significa possa o mantra enraizar-se em minha mente.

''A luz de Tudo
Dissolvendo
As dores e dramas
Sim, dissolvendo
Que assim seja!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário