“Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.”. - Buda Sakyamuni

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jardim Japonês.

Os jardins, de maneira geral, são uma expressão da nossa relação com a natureza. Desde os tempos pré-históricos, essa relação esteve associada à nossa espiritualidade, senso estético e desenvolvimento intelectual. Tal consciência do ser humano acerca de sua relação com a natureza levou à criação de jardins na sua forma mais elaborada, onde diversos elementos são combinados, refletindo a harmonia do universo.

Nascidos nos templos budistas, os jardins japoneses ocultam em detalhe um duplo sentido. Nada está ali por acaso. Tudo tem a sua razão de ser, voltada quase sempre para a elevação do espírito. Já 600 a.C., era comum no Japão a adoração das velhas árvores, rios e pedras. Aos quinhentos anos de nossa era, junto com os princípios de paz e harmonia da religião budista, esses jardins japoneses receberam um novo impulso em seu desenvolvimento.

Decoração de Jardins com Pedra Decorativa é uma solução Limpa, Econômica e de Baixo custo de Manutenção qualquer tipo de espaço exterior e interior.
O aspecto sempre limpo e muito agradável, e o baixo custo associado a esta opção, fazem da Decoração de Jardins com Pedra, um opção muito requisitada nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário